
Em 13 de fevereiro passado se cortou e interrompeu o tráfico na rua da Oca, na altura do Metrô de Vista Alegre. Se estenderam duas faixas nas quais se podia ler “Nenhum desalojo sem resposta” e “Contra a gentrificação e a especulação capitalista: ação direta“, se acenderam várias chamas e picharam uma imobiliária. Também se distribuíram panfletos informando do desalojo da rua Postal, parado na semana passada, mas executado este dia 13. Após isto nos dispersamos. Não houve identificados e quando a polícia chegou ali já não havia ninguém.
Esta pequena ação é uma resposta aos desalojos, despejos e processos de ameaças aos espaços okupados, como centros sociais, moradias…Carabanchel está no ponto de mira da gentrificação e outros processos de reconfiguração urbana a serviço do mercado e do controle social.
Estado e capitalismo nos terão sempre em frente dos processos que transformam e nos expulsam de nossos bairros, frente aos desalojos e despejos de nossas casas e projetos. Frente a seu mundo de exploração e miséria.
Solidariedade e força aos companheiros golpeados por um novo operativo antiterrorista na Itália, em Turim e o desalojo do Asilo Occupato.
Solidariedade com os compas de Barcelona que lutam para evitar a derrubada do edifício de Ca La Trava em Gràcia, e enfrentam a gentrificação e o Estado.
Nenhum desalojo sem resposta!
Destruamos a cidade do capital!
Guerra ao Estado!
Pela anarquia!
Anarquistas
agência de notícias anarquistas-ana
Esta é a mão
que às vezes tocava
tua cabeleira.
Jorge Luis Borges
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?