[Grécia] Tessalônica: Artefato explosivo na Câmara de Comércio greco-italiana

No sábado, 9 de fevereiro, atacamos a Câmara de Comércio greco-italiana em Tessalônica, deixando um artefato explosivo em frente a entrada principal. Uma ação que foi ocultada pelos meios de comunicação.

 Este ataque é uma resposta à repressão realizada pelo Estado italiano, sendo o último exemplo o desalojo do Asilo Occupato em Turim.

 Na madrugada de quinta-feira, 7 de fevereiro, se desalojou a casa okupada e, essa mesma manhã, seis companheiros foram presos e acusados de associação subversiva. A okupa havia existido durante 24 anos e era um ponto de referência para ações constantes contra centros de detenção para migrantes, contra desalojos, de moradia social e da gentrificação do bairro.

Este golpe repressivo se produziu depois de um período de perseguições que golpearam os anarquistas em Turim nos últimos anos com prisões, ordens de residência obrigatórias e muito mais.

Este ataque é um sinal de solidariedade com os companheiros que continuam a luta em Turim.

Também é um sinal de solidariedade com Spyros Christodoulou, que está em greve de fome [na prisão de Larissa] desde 14 de janeiro. Mantenha-se forte, Spyros.

CRIEMOS LAÇOS DE SOLIDARIEDADE ATRAVÉS DAS FRONTEIRAS QUE NOS DIVIDEM

POR UM MUNDO SEM PRISÕES SOLIDARIEDADE COM O ASILO OCUPATO

LIBERDADE PARA OS 6 DETIDOS

LIBERDADE PARA CESARE BATTISTI, MORTE AO ESTADO

LIBERDADE PARA OS PRISIONEIROS DE OPERAÇÕES SCRIPTA MANENT E PANICO

 PELA ANARQUIA

 agência de notícias anarquistas-ana

lesma no vidro
procura uma sombra
que seja ela mesma

 Alice Ruiz