Infográfico apresentado no novo panfleto do Coletivo. Em novembro passado, o Coletivo Anarquista Emma Goldman celebrou seus 10 anos. O evento, certamente, não é insignificante na história do movimento anarquista em Québec; um grupo praticamente isolado geograficamente atravessou uma década!
Ano após ano, construímos uma história de lutas, de agitação, de inquietações e de esperanças indestrutíveis na defesa das ideias anarquista em Saguenay, na parte Nitassinan¹.Um grande número de ex-compas estão partindo aos quatro cantos da província e a diferentes continentes. O coletivo continua, no entanto, com a luta em Saguenay.
Saudações e agradecimentos calorosos a todxs companheirxs que se comprometeram ao nosso lado, aos compas de luta, aos amigxs, aos desaparecidxs que permanecem em nossos corações e àquelx que nos apoiaram durante esses anos. Este é apenas o começo, continuemos a luta!
Fonte: http://ucl-saguenay.blogspot.com/2019/02/le-collectif-anarchiste-emma-goldman.html
>> Nota:
[1] Nitassinan é a terra ancestral dos Innu, um povo indígena do leste de Quebec e Labrador, no Canadá. Nitassinan significa “nossa terra” na língua Innu. O território abrange a parte oriental da península do Labrador. Em Saguenay-Lac-Saint-Jean, encontra-se Mashteuiatsh a única reserva ameríndia de Nitassinan.
Tradução > P.O.A.E.F.
agência de notícias anarquistas-ana
folhas caindo
tapete colorido
do meu destino
Ivanilton Tristão
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!