
Infográfico apresentado no novo panfleto do Coletivo. Em novembro passado, o Coletivo Anarquista Emma Goldman celebrou seus 10 anos. O evento, certamente, não é insignificante na história do movimento anarquista em Québec; um grupo praticamente isolado geograficamente atravessou uma década!
Ano após ano, construímos uma história de lutas, de agitação, de inquietações e de esperanças indestrutíveis na defesa das ideias anarquista em Saguenay, na parte Nitassinan¹.Um grande número de ex-compas estão partindo aos quatro cantos da província e a diferentes continentes. O coletivo continua, no entanto, com a luta em Saguenay.
Saudações e agradecimentos calorosos a todxs companheirxs que se comprometeram ao nosso lado, aos compas de luta, aos amigxs, aos desaparecidxs que permanecem em nossos corações e àquelx que nos apoiaram durante esses anos. Este é apenas o começo, continuemos a luta!
Fonte: http://ucl-saguenay.blogspot.com/2019/02/le-collectif-anarchiste-emma-goldman.html
>> Nota:
[1] Nitassinan é a terra ancestral dos Innu, um povo indígena do leste de Quebec e Labrador, no Canadá. Nitassinan significa “nossa terra” na língua Innu. O território abrange a parte oriental da península do Labrador. Em Saguenay-Lac-Saint-Jean, encontra-se Mashteuiatsh a única reserva ameríndia de Nitassinan.
Tradução > P.O.A.E.F.
agência de notícias anarquistas-ana
folhas caindo
tapete colorido
do meu destino
Ivanilton Tristão
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?