[Chile] Santiago: Em memória do guerreiro antiespecista Carlos Fuentes

Em 8 de fevereiro de 2019, o companheiro antiautoritário, vegano, ambientalista e fotógrafo independente decidiu deixar o mundo se lançando no metrô de Santiago, na estação da Universidade Católica. O fato provocou a chegada de bastardos policiais e bombeiros depois de uma emergência química porque Carlos possuía um frasco com cianeto de modo que o metrô foi evacuado, várias estações foram fechadas e houve um colapso por várias horas durante aquela noite na asquerosa cidade.

O companheiro de 27 anos não era qualquer pessoa, era um participante ativo em casos de divulgação, atividades, demonstrações e ações diretas no campo da Liberação Animal, Humana e da Terra.

Seus irmãos da mídia Antiespecista Imprensa Vegana o recordam da seguinte forma:

O canto dos pássaros nos faz duvidar se são eles ou são sinais de que você está aqui.

Anos atrás e na rua, cruzamos olhares: de raiva, de luta, de libertação.

Cultivamos nossas vidas, nos tornamos lutadores pela libertação de todos os animais e pelo cuidado da terra. Nos abraçamos nessa angústia de observar a dor dxs demais, passamos horas pensando sobre o que fazer: assim foi como a imprensa vegana nasceu, e Carlos é uma parte importante de nossas ações. Foram muitos anos lutando na trincheira de comunicação interseccional, trabalhando com a convicção de que esse sistema avassalador vai mudar, libertando xs oprimidxs e exploradxs.

Amigo, te amamos com sua coragem, força, convicção, sensibilidade, empatia e rebeldia. O fogo que você estava carregando nunca vai se apagar. Hoje não nos despedimos, porque você sempre nos acompanhará em nossas ações e corações.

 Pela libertação animal, humana e da terra.

Seus irmãos da Imprensa Vegana.

>> Funeral do companheiro <<

Na segunda-feira, 11 de fevereiro, foi realizado o funeral do companheiro, houve uma bicicletada até o local com uma grande presença de companheiros que usavam belas faixas em sua memória. Aqui outras palavras:

Chama eterna de fogo constante: quantas vezes quisemos ver queimar todos os nossos medos e nos descobrimos procurando novos caminhos.

Nós cultivamos nossa confiança e companheirismo. E nós habitamos nossas próprias contradições. Voltamos a amar, rir em voz alta. Para lutar por um novo mundo. Observar com amor e raiva, mas acima de tudo, com sinceridade: olho sincero e preciso, escritor de luz. Leitor de molduras fotográficas, você nos deu respostas desenhadas com sua mais bela visão da vida e com sua mais criativa fúria.

Você já volta para a terra, para fazer parte das colinas e dos seres da floresta. Para ser um raio de luz que amanhece. Para ser do ar e do canto das aves.

Agradecidas pela sua dedicação infinita, abraçamos e te reencontramos em cada ação, amigo-irmão da libertação total.

COMPANHEIRO CARLOS FUENTES PRESENTE!

PELA LIBERAÇÃO ANIMAL, HUMANA E DA TERRA!

PELA LIBERAÇÃO TOTAL!

TUDO CONTINUA!

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Rosa branca se diverte
Pétalas no vento
Imitam a neve.

Vinícius C. Rodrigues