Solidariedade com xs companheirxs em Turim
Na manhã de quinta-feira, 07 de fevereiro, as forças de segurança da cidade de Turim implantaram todo seu aparato repressivo com as intenções de desalojar o Centro Social “Asilo Occupato”, no bairro Aurora.
Um Centro Social com mais de 20 anos no bairro lutando contra as fronteiras e o racismo.
Um espaço horizontal, autogestionado que luta contra a desigualdade social, confrontando um capitalismo cada vez mais cruel.
Por essas razões e muitas mais que decidimos acender a faísca da solidariedade com xs companheirxs que resistiram por mais de 36 horas no telhado.
Na madrugada de segunda-feira, 25 de fevereiro, decidimos atacar a embaixada da Itália no Uruguai, explodindo bombas de tinta em suas fachadas fedorentas e escrevendo nas paredes o mote “Asilo Occupato resiste”.
Pelxs compas presxs sob a lei antiterrorista
Contra os desalojos
Pela Anarquia.
Ação Direta.
Tradução > Keka
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Um trovão estronda –
e os trovõezinhos ecoam
na selva em redor.
Nenpuku
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…