
Grupo Histórico F.A.C.A./F.L.A.:
Março de 2019.
Informe da situação sobre o local, a biblioteca e o arquivo de nossa organização.
Queremos informar as pessoas companheiras e organizações amigas que, tal como nos comprometemos em maio de 2012, o Grupo Histórico F.A.C.A./F.L.A. (composto por diversos companheiros que formaram a Organização através do tempo), alcançou seu objetivo: Recuperar o local, sua biblioteca e arquivo.
O Grupo Histórico se formou assim que o conhecido local da rua Brasil, que abriga dita biblioteca e arquivo, foi atacado como consequência da disputa entre dois grupos, e sofreu um princípio de incêndio que o pôs em perigo. Como Grupo Histórico, não reconhecemos a nenhum destes grupos como integrantes da F.L.A. já que não respeitaram seus princípios orgânicos.
Nos propomos como objetivo encaminhar a atividade para a preservação do arquivo e das bibliotecas. Uma das tarefas que realizamos como Grupo Histórico nestes tempos, foi pôr em ordem a situação legal da propriedade, encarregando-nos da sucessão hereditária. Para tal fim se criou um Centro de Documentação, que nos permitirá realizar as tarefas próprias da Organização. É importante esclarecer que o que nos caracteriza como grupo é que nenhum de nossos integrantes esteve envolvido nos fatos pela disputa do local mencionado e que como dissemos acima, participamos ativamente na organização através do tempo e em diversas etapas, até que a particular situação do local nos impediu de uma ou outra maneira.
Dada a complexidade das tarefas que nos convocam e o estado em que encontramos o local, decidimos em um princípio, autogestionar nossos tempos com vistas a manutenção do edifício, e levar adiante o inventariado e a ordem do lugar.
Deixamos a disposição um contato para qualquer tipo de comunicação e saudamos fraternalmente os companheiros.
Centro de Documentação Libertária “Jacobo Prince”
Contato: contacto@cdljacoboprince.com.ar // cdljacoboprince@gmail.com
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
A serra em chuva
Sob o sol poente –
Como não agradecer?
Paulo Franchetti
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!