[Argentina] Centro de Documentação Libertária “Jacobo Prince”

Grupo Histórico F.A.C.A./F.L.A.:

 Março de 2019.

 Informe da situação sobre o local, a biblioteca e o arquivo de nossa organização.

 Queremos informar as pessoas companheiras e organizações amigas que, tal como nos comprometemos em maio de 2012, o Grupo Histórico F.A.C.A./F.L.A. (composto por diversos companheiros que formaram a Organização através do tempo), alcançou seu objetivo: Recuperar o local, sua biblioteca e arquivo.

 O Grupo Histórico se formou assim que o conhecido local da rua Brasil, que abriga dita biblioteca e arquivo, foi atacado como consequência da disputa entre dois grupos, e sofreu um princípio de incêndio que o pôs em perigo. Como Grupo Histórico, não reconhecemos a nenhum destes grupos como integrantes da F.L.A. já que não respeitaram seus princípios orgânicos.

 Nos propomos como objetivo encaminhar a atividade para a preservação do arquivo e das bibliotecas. Uma das tarefas que realizamos como Grupo Histórico nestes tempos, foi pôr em ordem a situação legal da propriedade, encarregando-nos da sucessão hereditária. Para tal fim se criou um Centro de Documentação, que nos permitirá realizar as tarefas próprias da Organização. É importante esclarecer que o que nos caracteriza como grupo é que nenhum de nossos integrantes esteve envolvido nos fatos pela disputa do local mencionado e que como dissemos acima, participamos ativamente na organização através do tempo e em diversas etapas, até que a particular situação do local nos impediu de uma ou outra maneira.

 Dada a complexidade das tarefas que nos convocam e o estado em que encontramos o local, decidimos em um princípio, autogestionar nossos tempos com vistas a manutenção do edifício, e levar adiante o inventariado e a ordem do lugar.

 Deixamos a disposição um contato para qualquer tipo de comunicação e saudamos fraternalmente os companheiros.

 Centro de Documentação Libertária “Jacobo Prince”

 Contato: contacto@cdljacoboprince.com.ar // cdljacoboprince@gmail.com

 Tradução > Sol de Abril

 agência de notícias anarquistas-ana

 A serra em chuva
Sob o sol poente –
Como não agradecer?

Paulo Franchetti