
Desde 19 de fevereiro, iniciou-se uma operação de evacuação em massa de okupações, começando com a okupação de habitações de migrantes Arachovis 44 em Exarchia. No dia 4 de abril, às 6 da manhã, um exército de policiais evacuou as okupas de Azadi e Nova Babilônia, de onde 120 pessoas foram detidas. Apenas uma semana depois, em 18 de abril, outra operação é realizada para evacuar as okupações de migrantes de Clandestina e Cyclope.
Entendemos este ataque em todas as frentes contra as okupas e estruturas auto-organizadas, com Exarchia em seu centro, como um ataque que atende ao perfil midiático do Estado e do governo, de modo a parecer garantia de segurança, lei e ordem, e que também atende aos interesses dos patrões e senhorios.
O resultado dessas operações é que muitos dos moradores das okupações estão agora presos nos buracos infernais do Estado, enquanto os demais ficaram desabrigados.
Nós, locais, migrantes, solidários e okupas, entendemos que devemos dar juntos as nossas respostas. Por esta razão, decidimos okupar o edifício Gini (na Universidade Politécnica de Atenas) de modo a dar uma resposta imediata às evacuações, e organizar a resistência contra a repressão, a defesa do bairro, das nossas vidas.
Nós pedimos uma assembléia aberta
SEGUNDA-FEIRA, 22 de ABRIL, às 19h00, em Gini (Polytechneio)
NÓS VAMOS PEGAR TUDO DE VOLTA PORQUE É TUDO NOSSO
10, 100, 1000 OCUPAÇÕES, CONTRA UM MUNDO DE DECADÊNCIA ORGANIZADA
LUTA COMUM DE LOCAIS E MIGRANTES
Tradução > Revanche dos Oprimidos!
agência de notícias anarquistas-ana
Canto e contracanto:
o pica-pau reclamando
do som do machado.
Anibal Beça
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!