[Grécia] Atenas: Edifício do Politécnico Ocupado

Desde 19 de fevereiro, iniciou-se uma operação de evacuação em massa de okupações, começando com a okupação de habitações de migrantes Arachovis 44 em Exarchia. No dia 4 de abril, às 6 da manhã, um exército de policiais evacuou as okupas de Azadi e Nova Babilônia, de onde 120 pessoas foram detidas. Apenas uma semana depois, em 18 de abril, outra operação é realizada para evacuar as okupações de migrantes de Clandestina e Cyclope.

Entendemos este ataque em todas as frentes contra as okupas e estruturas auto-organizadas, com Exarchia em seu centro, como um ataque que atende ao perfil midiático do Estado e do governo, de modo a parecer garantia de segurança, lei e ordem, e que também atende aos interesses dos patrões e senhorios.

O resultado dessas operações é que muitos dos moradores das okupações estão agora presos nos buracos infernais do Estado, enquanto os demais ficaram desabrigados.

Nós, locais, migrantes, solidários e okupas, entendemos que devemos dar juntos as nossas respostas. Por esta razão, decidimos okupar o edifício Gini (na Universidade Politécnica de Atenas) de modo a dar uma resposta imediata às evacuações, e organizar a resistência contra a repressão, a defesa do bairro, das nossas vidas.

Nós pedimos uma assembléia aberta

SEGUNDA-FEIRA, 22 de ABRIL, às 19h00, em Gini (Polytechneio)

NÓS VAMOS PEGAR TUDO DE VOLTA PORQUE É TUDO NOSSO

10, 100, 1000 OCUPAÇÕES, CONTRA UM MUNDO DE DECADÊNCIA ORGANIZADA

LUTA COMUM DE LOCAIS E MIGRANTES

Fonte: https://mpalothia.net/athens-greece-polytechnic-building-occupied-in-response-to-state-attacks-against-squats/

Tradução > Revanche dos Oprimidos!

agência de notícias anarquistas-ana

Canto e contracanto:
o pica-pau reclamando
do som do machado.

Anibal Beça