[Itália] Por um maio subversivo em 2019

Contra toda autoridade e repressão!

Em Turim e Trento: 14 pessoas são acusadas de associação subversiva, instigação ao delito, posse, elaboração e transporte de explosivos em local público. Além disso, a operação “Scripta Manent” ainda está em andamento, onde a promotoria pede um total de 204 anos de prisão para os ataques da Federação Anarquista Informal e a operação “Pânico”, onde 3 companheiros são acusados de atacar uma biblioteca fascista com um dispositivo explosivo.

Aqueles que decidiram se opor a qualquer dominação no conflito social devem viver com a constante incerteza de serem, mais cedo ou mais tarde, responsáveis por suas ações pelo inimigo da liberdade e da autodeterminação. A ideia e o desejo de uma sociedade libertada da exploração e da opressão devem, portanto, ser esmagados pela raiz.

Este é o caso em particular do movimento anarquista na Itália. O Estado está enfrentando esse movimento. O objetivo é enterrar os companheiros vivos em suas celas com sentenças draconianas. Seus cúmplices e o movimento de solidariedade expressam inequivocamente seu ressentimento permanente contra o regime por seu sequestro. A ideia de um anarquismo que se propôs criticar, desmascarar e atacar a sociedade e sua moral de alienação e incapacidade também tem um componente internacional. Portanto, a responsabilidade e solidariedade dos companheiros que caem na prisão é de todos aqueles que se reconhecem na vontade de subverter e nas ideias de liberdade. Sim, a subversão vivida nos coloca em perigo, mas também nos dá a possibilidade libertadora de viver momentos de autodeterminação e autonomia.

Eu afirmo ser antiautoritário, individualista, pela insurreição e destruição desta existência suja e fedorenta do Estado e do capital! Para sempre seu inimigo! Pela anarquia! “(Gioacchino Somma, um réu na operação Scripta Manent)

Agitação, solidariedade, pela revolta!

Para um maio hostil e uma vida cheia de subversão!

Fonte: https://blackblogs.org/wp-signup.php?new=blackblogs.org#more-183

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Vou sair –
Divirtam-se fazendo amor,
Moscas da minha casa!

Issa