Mais de 200 pessoas tomaram as ruas do bairro de Germantown, na Filadélfia, em 27 de abril, para exigir liberdade para Mumia Abu-Jamal e todos os presos políticos. Todos os anos, ativistas marcam presença nas ruas da cidade para comemorar seu aniversário em 24 de abril. Este ano, Mumia completou 65 anos.
As pessoas marcharam pela Avenida Chelten e por outras ruas de Germantown gritando palavras de ordem, carregando bandeiras, cartazes, faixas e distribuindo folhetos “Mumia Livre Já!”. Motoristas buzinaram e levantaram os punhos em apoio. Em uma esquina, várias pessoas se agitaram e levantaram os punhos enquanto a marcha passava.
Na sequência, as pessoas seguiram para uma igreja do bairro, onde foi apresentado o último livro de Mumia, “Murder Incorporated, Volume 2”. Ativistas se revezaram no palco lendo passagens do livro em que Mumia detalha os crimes do império sangrento de Wall Street.
Mumia é um revolucionário mundialmente famoso, escritor e comentarista de rádio que foi aprisionado por matar um policial da Filadélfia em 1981. Mas seus crimes reais foram ajudar a fundar na Filadélfia o Partido dos Panteras Negras em 1969 e expor a corrupção policial na cidade.
Mumia passou quase 30 anos no corredor da morte antes que sua sentença fosse comutada para prisão perpétua. Somente a força do povo – através de mobilizações dentro da Filadélfia e ao redor do mundo – conseguirá a libertação incondicional de Mumia.
>> Veja reportagem fotográfica aqui:
https://www.flickr.com/photos/109799466@N06/sets/72157708140660625
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
se andava no jardim
que cheiro de jasmim
tão branca do luar
Camilo Pessanha
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!