[Argentina] Crônica de saque

Seria árduo e complexo realizar um compilado dos vários saques perpetrados pelo Estado e pelo capital nos últimos 203 anos na região argentina.

Além disso, o sistema capitalista se apropria do excedente de várias maneiras: no processo produtivo, extraindo a mais-valia como teorizado e explicado por Proudhon, Marx e Bakunin, entre outros.

Através do tráfego e comercialização de mercadorias e fagocitando nossas energias a cada dia em que devemos vender a nossa força de trabalho para obter o sustento diário de alimentos, roupas, medicamentos, habitação, etc.

Agora, no meio do festival eleitoral, enquanto a orgia financeira continua, o governo do país lançará programas novos e falaciosos.

Um deles referiu-se ao controle de preços de alguns alimentos e outros produtos. A outra manobra é mais perversa para aposentados e aposentadas de até 88 anos que colocam seus próprios ativos como garantia de suas dívidas.

Isso favorece apenas os banqueiros e ata mãos e pés da imensa massa de idosos.

Eles avançam com repressão em todos os planos. Provas à vista. Os burocratas sindicais e os políticos como sempre estão como guarda-costas do capital, isto é, mercenários e esbirros do sistema.

Não é novidade.

Carlos A. Solero

Quarta-feira, 17 de abril de 2019

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Silenciosa tarde
Dentro dos meus olhos
Teu mar se incendeia

Taghio Ramo