
Seria árduo e complexo realizar um compilado dos vários saques perpetrados pelo Estado e pelo capital nos últimos 203 anos na região argentina.
Além disso, o sistema capitalista se apropria do excedente de várias maneiras: no processo produtivo, extraindo a mais-valia como teorizado e explicado por Proudhon, Marx e Bakunin, entre outros.
Através do tráfego e comercialização de mercadorias e fagocitando nossas energias a cada dia em que devemos vender a nossa força de trabalho para obter o sustento diário de alimentos, roupas, medicamentos, habitação, etc.
Agora, no meio do festival eleitoral, enquanto a orgia financeira continua, o governo do país lançará programas novos e falaciosos.
Um deles referiu-se ao controle de preços de alguns alimentos e outros produtos. A outra manobra é mais perversa para aposentados e aposentadas de até 88 anos que colocam seus próprios ativos como garantia de suas dívidas.
Isso favorece apenas os banqueiros e ata mãos e pés da imensa massa de idosos.
Eles avançam com repressão em todos os planos. Provas à vista. Os burocratas sindicais e os políticos como sempre estão como guarda-costas do capital, isto é, mercenários e esbirros do sistema.
Não é novidade.
Carlos A. Solero
Quarta-feira, 17 de abril de 2019
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Silenciosa tarde
Dentro dos meus olhos
Teu mar se incendeia
Taghio Ramo
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!