Não ao TPP-11, pela anarquia, a liberdade e a defesa da natureza.
Nesta segunda-feira, 06 maio de 2019, na cidade de Santiago, do território chamado Chile, nós, anarquistas, invadimos os trens do metrô em uma manifestação de rejeição ao Tratado de Associação Transpacífico (TPP-11), tratado de acordo de livre comércio que o Estado chileno estaria assinando. Entramos nos vagões do trem que sem pausa atravessa a cidade e com palavras de ordem, faixas e panfletos, rompemos o curso mudo da rotina dos que ali estavam. Rabiscamo suas paredes chamando à ação e também em solidariedade com a companheira que pegou uma cana por se manifestar contra este tratado no contexto do processo de aprovação do mesmo.
O TPP-11 é uma maquinação neoliberal que visa promover a implantação devastadora do capitalismo, entregando a nossa independência, nossa liberdade de se comunicar e informar-nos, a nossa saúde, nossas sementes, a integridade da nossa terra, nossas florestas e nossos rios. Rejeitamos este acordo entre os poderosos em favor do desenvolvimento destrutivo. Respondemos em defesa da natureza e da liberdade, não haverá paz enquanto o estado chileno continuar declarando guerra às nossas vidas.
Apoio mútuo, anarquia, que caia o TPP-11 e toda a hierarquia!
Asamblea Libertaria Santiago
>> Assista o vídeo (01:20) aqui:
https://www.facebook.com/AsambleaLibertariaSantiago/videos/1054382701407429/
agência de notícias anarquistas-ana
Rosa branca se diverte
Pétalas no vento
Imitam a neve.
Vinícius C. Rodrigues
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…