[Irã] Prisioneiro anarquista Soheil Arabi fortemente espancado por guardas prisionais

Segunda-feira, 06 de maio de 2019: O prisioneiro político anarquista Soheil Arabi, encarcerado em Fashafoyeh (a prisão central da Grande Teerã), foi enviado para o hospital de Firoozabadi depois de sofrer ferimentos físicos por espancamento, mas foi devolvido à prisão sem tratamento.

A razão para enviar este prisioneiro anarquista para o hospital foi por causa de uma lesão em sua região testicular, causada pelos guardas prisionais que o espancaram.

No final do mês do Farvardin (12 de março – 20 de abril), o companheiro Sohail Arabi foi chamado, interrogado e espancado por causa de uma carta que escreveu sobre a condição dos prisioneiros da prisão central da Grande Teerã de Fashafoyeh.

Por chamar a atenção sobre os casos de violações de direitos humanos e de privação e tortura generalizada de prisioneiros mantidos na prisão central do Grande Teerã, foi espancado e teve o acesso negado ao telefone e a visitas.

Ontem, apesar de que Soheil Arabi foi enviado para o hospital, e devido à falta de coordenação entre a prisão e o hospital de Firoozabadi, teve que esperar por um longo tempo sem receber tratamento porque o hospital não tinha uma cama vazia para a sua entrada. Finalmente ele voltou para a prisão sem qualquer tratamento médico

Soheil permanece encarcerado desde que foi preso em Teerã em 4 de novembro de 2013 por agentes da Guarda Revolucionária Islâmica.

Fonte: http://asranarshism.com/1398/02/11/anarchist-168/

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/09/ira-preso-anarquista-soheil-arabi-abandona-greve-de-fome/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/07/ira-protesto-em-frente-ao-parlamento-do-regime-pela-libertacao-do-prisioneiro-politico-anarquista-soheil-arabi/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/06/ira-liberdade-para-soheil-arabi-preso-anarquista-iraniano-em-greve-de-fome/

agência de notícias anarquistas-ana

amanhece
sol atrás do prédio
vestindo-se de luz

Alonso Alvarez