[Feira de Santana-BA] FOB/Casa da Resistência: Rebelião e Greve Geral

Por Casa da Resistência

 É nossa tarefa urgente romper o imobilismo e as ilusões institucionais, ampliar e radicalizar as lutas em defesa da educação pública e a serviço do povo, contra os ataques e cortes do governo obscurantista e reacionário de Jair Bolsonaro e dos governos estaduais, que inviabilizam até mesmo o funcionamento das universidades, institutos e escolas da educação básica.

Unir as lutas da juventude e das diversas categorias de trabalhadores/as para derrotar o governo Bolsonaro/Mourão e a ofensiva neoliberal sobre os direitos sociais. É necessário transformar as universidades, institutos e escolas em centros para organizar e irradiar as lutas para o conjunto da classe trabalhadora e do povo pobre em todo o país, para derrotar nas ruas, com ocupações e barricadas o governo Bolsonaro/Mourão.

Não existe alternativa para derrotar o governo de extrema-direita e ultraconservador que não seja a luta combativa, a ação direta popular e a construção dos organismos de autodefesa popular e de uma alternativa de poder do povo. Construir pela base e com métodos combativos e insurrecionais a Greve Nacional da Educação, dia 15 de maio, e a Greve Geral para parar o país, a partir de 14 de junho.

A luta popular revolucionária é a única saída. Construa as organizações combativas de base e o sindicalismo revolucionário.

É barricada! Greve geral!

Ação direta que derruba o Capital!

lutafob.wordpress.com

agência de notícias anarquistas-ana

sussurro sem som
onde a gente se lembra
do que nunca soube

Guimarães Rosa