[Cazaquistão] Anarquistas são condenadas a 15 dias de prisão por “ação de rua ilegal”

Em Almaty, em uma maratona da cidade, duas ativistas anarquistas foram detidas e aprisionadas por 15 dias por pendurarem faixas de protesto.

No dia 21 de abril, ativistas anarquistas penduraram duas faixas na avenida central da cidade durante uma maratona. As faixas diziam “Você não pode fugir da verdade” e “Eu tenho uma escolha”. Asya e Beibarys foram consideradas culpadas de organizar uma manifestação política não sancionada e foram presas por 15 dias. No dia seguinte, três testemunhas foram multadas por filmar o que aconteceu. A ativista convicta Beibarys identifica-se como uma anarco-comunista.

O ditador Nazarbayev recentemente renunciou ao cargo de presidente no Cazaquistão e as eleições antecipadas foram anunciadas para 9 de junho, no entanto, está claro para todos que o poder será passado de suas mãos para seu sucessor, que atualmente está servindo como presidente. Então, na véspera das eleições, todos decidiram favorecer as eleições e calar os ativistas por “um slogan político em uma faixa ilegal” (uma citação de um dos policiais). Isso mostra de uma maneira muito clara o quanto as autoridades temem as pessoas, onde até mesmo a palavra “verdade” as assusta.

Fonte: https://pramen.io/ru/2019/04/anarhist-iz-kazahstana-poluchil-15-sutok-za-banner-ot-pravdy-ne-ubezhish/

Tradução > Revanche dos Oprimidos!

agência de notícias anarquistas-ana

Brisa ligeira
A sombra da glicínia
estremece

Matsuo Bashô