Neste sábado, 11 de maio, em Ioannina, um compacto bloco anarquista participou da manifestação nacional contra minas de hidrocarbonetos (petróleo e gás). Participaram do bloco coletivos e individualidades de Tessalônica, Arta, Patras e Atenas. Vários manifestantes carregavam bandeiras e faixas.
O governo esquerdista grego do Syriza têm dado concessões a grandes empresas transnacionais de energia (Repsol, Exxon Mobil…) nos últimos tempos. Os efeitos da mineração de hidrocarbonetos são devastadores para o meio ambiente e para as comunidades locais.
Manifestação semelhante ocorreu em Atenas em fevereiro. É cada vez maior a mobilização e luta popular contra o petróleo, a mineração de hidrocarbonetos e a lógica do desenvolvimento e superexploração dos recursos naturais em todo território grego.
>> Mais fotos: https://athens.indymedia.org/post/1597814/
agência de notícias anarquistas-ana
Este caminho!
sem ninguém nele,
escuridão de outono.
Matsuo Bashô
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…