Na terça-feira, 28 de maio, se emitiu o veredito no julgamento contra 12 anarquistas em Bruxelas.
Como lembrança, foram processados por “associação criminosa” e uma série de outros “delitos” que ocorreram no marco de lutas levadas a cabo sobre uma base anarquista.
Durante o julgamento no mês passado, o promotor havia pedido que o acusado fosse condenado a trabalhar ou a várias penas de prisão. A defesa por sua parte argumentou uma absolvição devido à inadmissibilidade da acusação.
O tribunal finalmente considerou a inadmissibilidade dos procedimentos, pelo que foram absolvidos! Só uma pessoa que não estava incluída na chamada associação criminosa foi encontrada culpada de ferir a um policial, mas sem que se decidisse nenhuma sentença por isto.
Enquanto isso, o promotor tem 40 dias para apelar desta decisão. Então, para continuar…
No entanto, não esquecemos os companheiros processados por haver lutado contra a construção da prisão máxima em Haren. Os que também se encontravam sob investigação “antiterrorista” e para quem a Câmara do Conselho decidirá sobre as possíveis acusações que se manterão na terça-feira 4 de junho de 2019. Tampouco esquecemos as pessoas que se rebelam contra a vida que nos impõe em todo o mundo.
Por um mundo sem exploração nem fronteiras.
Contra toda autoridade.
Sempre é o momento de lutar.
Fonte: https://nantes.indymedia.org/articles/45694
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Na teia da aranha
nada fica preso à noite –
brilha a lua cheia.
Yumiko
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!