Começa hoje (01/07) a pré-venda de “Mulheres Livres: a luta pela emancipação feminina e a Guerra Civil Espanhola“, de Martha A. Ackelsberg, que a Editora Elefante lança em agosto em São Paulo e no Rio de Janeiro com a presença da autora.
Leitoras e leitores que aderem à pré-venda ajudam muito a Elefante. Por isso, além de entregar o melhor livro possível ao menor preço possível, com desconto e frete grátis, como sempre, desta vez iremos retribuir o apoio com uma novidade: colocando seu nome no final do livro como apoiadora/apoiador da publicação — claro que isso não é obrigatório: se você não quiser, tudo bem! Para garantir essa retribuição, faça sua compra em editoraelefante.com.br até 17 de julho.
Após uma longa e rigorosa pesquisa sobre as condições sociais e políticas que permitiram o surgimento de um movimento emancipatório de mulheres na Espanha revolucionária de 1936, Martha A. Ackelsberg narra os esforços da Federação Mulheres Livres para criar uma organização de alcance nacional constituída por e para as mulheres da classe trabalhadora, com o objetivo de prepará-las para ocupar seu lugar na revolução em curso e na nova sociedade que se avizinhava — e que, infelizmente, foi detida pelo avanço do fascismo.
#feminismo #mulhereslivres #históriadasmulheres #guerracivilespanhola #anarquismo#cnt #fai
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Noite no jasmineiro.
Sobre o muro,
estrelas perfumadas.
Yeda Prates Bernis
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…