Cerca de 15 membros do coletivo anarquista Rouvikonas (em grego, Ρουβίκωνας) vandalizaram na quinta-feira (04/07) os escritórios do jornal Athens Voice, em Atenas. Os anarquistas usaram pés-de-cabra para esmagar móveis e equipamentos, enquanto também espalhavam tinta preta nas paredes.
Em um post no portal antiautoritário “Athens Indymedia”, o Rouvikonas explicou que o ataque foi em protesto contra um comentário controverso que apareceu na edição on-line do jornal Athens Voice sobre a morte de Gayane Kassardjian, uma mulher indocumentada armênia de 50 anos que trabalhava como enfermeira no Hospital Geral de Nikaia, perto de Pireus.
A mulher morreu depois de saltar de uma janela do hospital para evitar uma inspeção estatal de sua residência e permissão de trabalho.
Na quarta-feira (03/07), membros do Rouvikonas já haviam invadido o Hospital Geral de Nikaia, espalhando folhetos e questionando o diretor do hospital sobre as condições de trabalho e a pressão sobre todos os trabalhadores do hospital, começando pelos mais precários.
>> Assista o vídeo (01:23) aqui:
https://www.liveleak.com/view?t=uznMI_1562254177
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
livro aberto gelado
o norte geme no vento
sobre a página branca
Lisa Carducci
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…