Novo ministro da Proteção dos Cidadãos da Grécia diz que fechará o cerco contra anarquistas | Facebook retira do ar página do coletivo anarquista Rouvikonas

O novo ministro da Proteção dos Cidadãos da Grécia, Michalis Chrysochoidis [foto], prometeu trabalhar duro para restaurar a segurança pública no país, observando que “fechará o cerco contra anarquistas”, que “bairros dominados por criminosos anarquistas como Exarchia nunca deveriam existir”.

“Segurança é o nosso maior patrimônio. Sem segurança, a democracia apodrece. Estamos aqui para trabalhar com todas as nossas forças para construir um sentimento de segurança para os cidadãos. Não vamos tolerar a arruaça anarquista”, disse ele na cerimônia de posse do ministério, realizada nesta segunda-feira (08/07).

“Todas as pessoas de bem devem sentir que o bairro pertence a elas”, acrescentou.

Chrysochoidis saudou a inclusão do Ministério da Política de Migração sob sua alçada, observando que está de acordo com a prática [repressiva] de outros países da UE.

|| Notícias de última hora ||

>> Seguindo determinação do novo ministro da Proteção dos Cidadãos da Grécia, forças policiais em Atenas estão de sobreaviso para realizar uma operação policial chamada “Lei e Ordem” em Exarchia nos próximos dias visando combater “os anarquistas e pessoas encapuzadas supostamente responsáveis pelo narcotráfico e contrabando de armas”. O novo governo também sinalizou a “evacuação de todos os espaços okupados” e “batidas para procurar drogas, armas e outros materiais usados em enfrentamentos”.

>> Resultado da política de repressão do novo governo grego contra o movimento anarquista local, o Facebook acaba de remover várias páginas de coletivos anarquistas sediados em Exarchia, começando pela página do Rouvikonas, conhecido e combativo coletivo anarquista grego.

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/07/08/kyriakos-mitsotakis-vence-eleicao-na-grecia-e-promete-mao-firme-contra-anarquistas/

agência de notícias anarquistas-ana

Tarde de inverno:
Sobe do fundo dos vales
A sombra das montanhas.

Paulo Franchetti