Na quarta-feira, 24 de julho, os companheiros anarquistas Christos e Gerasimos Tsakalos, membros da Conspiração das Células de Fogo (CCF), foram libertados. Os camaradas foram originalmente condenados com sentenças de mais de 70 anos, que foram reduzidas para 20. Os companheiros fizeram uso da lei de Paraskevopoulos que foi introduzida pelo governo anterior liderado pelo SYRIZA e foram libertados depois de terem cumprido 8 anos de suas sentenças de 20 anos.
Gerasimos Tsakalos foi preso com seu amigo e companheiro Panagiotis Argyros em 1° de novembro de 2010. Suas prisões ocorreram depois que uma bomba foi enviada para uma empresa de entregas em Pagrati. Cinco meses depois, Christos Tsakalos foi preso em uma operação coordenada de contraterrorismo.
Depois de suas prisões, eles reivindicaram total responsabilidade por suas ações e se proclamaram “orgulhosos membros da Conspiração das Células de Fogo”. Durante a prisão no presídio de Korydallos, o CCF assumiu a responsabilidade pelas ações do Projeto Fênix, incluindo a explosão do carro do diretor da prisão, bem como o envio de um pacote-bomba ao ex-chefe da unidade antiterrorismo, Dimitris Chorianopoulos.
Tradução > keka
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre o sino,
Repousa e dorme
A borboleta.
Buson
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...