Dia 30 de julho de 2019 o Galeone Occupato foi desalojado, localizado na rua Lucchese, 65, em Pisa, um edifício okupado anarquista que existia desde 26 de maio de 2017. Um enorme desdobramento de forças policiais, junto com bombeiros, chegaram perto do edifício às 10h30 da manhã. Após a incursão, um companheiro foi preso (e mais tarde liberado) e outro companheiro se acorrentou no telhado do edifício na tentativa de resistir ao desalojo o maior tempo possível, enquanto companheirxs em solidariedade chegavam dos arredores. Finalmente, depois de algumas horas, o Galeone foi desalojado.
11 pessoas foram notificadas de investigações por acusações de ocupação ilegal, roubo de eletricidade e danos a cabines da Enel (empresa que administra o fornecimento de eletricidade na Itália). Com respeito a essas acusações, o promotor público havia solicitado inicialmente para xs acusadxs: proibição de entrar na cidade (“foglio di via”) junto com a obrigação de assinar um termo em uma delegacia por um certo período.
Tradução > keka
agência de notícias anarquistas-ana
No olho das ruínas
as íris dos vaga-lumes
sob as tranças de ervas.
Alexei Bueno
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…