Comunicado do coletivo Rozbrat
Nós viemos tomando ações constantes para defender o local que é o lar de um grupo e hospedou diversas atividades sociais e culturais. Como anunciamos no passado, o oficial de justiça iniciou um procedimento que levou a um leilão do terreno e dos prédios que Rozbrat ocupa. A data do leilão não está determinada – supomos que devido à nossa pressão e ao apoio que conseguimos em toda a Polônia e no mundo.
Muito obrigado por qualquer tipo de ajuda!
Enquanto isso, nós nos encontramos com os oficiais do Conselho da Cidade. Nós estávamos buscando explicar e esclarecer que a parcela em que Rozbrat se localiza pode ter sido comprada pelo atual proprietário (Darex) por meio de uma fraude. Nós fomos assegurados que a cidade examinará o caso mais uma vez e se for possível – tomará ações para defender seus interesses. Por causa de uma nova evidência no caso, o coletivo tomou novas atitudes para impedir o leilão.
Portanto, declaramos que se nós libertarmos o terreno oficialmente, o passaremos para os cidadãos de Poznan. Nosso único objetivo é defender o lugar como um projeto social, não-comercial e ecológico.
Nós também sabemos quais desenvolvedores estão interessados em comprar Rozbrat. Nós estamos avisando – se eles tomarem ações hostis – iremos resistir.
O coletivo decidiu realizar um ato em 14.09.2019. Será realizado durante o 25° aniversário da ocupação Rozbrat. Nós ocuparemos as ruas de Poznan para mostrar nossa devoção pela defesa de Rozbrat e os valores que isso representa. Nós lutaremos por uma Poznan livre de despejos, pobreza e exploração. Esteja conosco em número!
14 de setembro, sábado, 13h00 // início: Pułaskiego st. 21A, Rozbrat
Tradução > Kérolyne H.
agência de notícias anarquistas-ana
Beija-flor travesso —
Pula de galho em galho
na manhã azul…
Marco Antonio Fontolan
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…