[Polônia] A luta continua! Ato em defesa da ocupação Rozbrat

Comunicado do coletivo Rozbrat

Nós viemos tomando ações constantes para defender o local que é o lar de um grupo e hospedou diversas atividades sociais e culturais. Como anunciamos no passado, o oficial de justiça iniciou um procedimento que levou a um leilão do terreno e dos prédios que Rozbrat ocupa. A data do leilão não está determinada – supomos que devido à nossa pressão e ao apoio que conseguimos em toda a Polônia e no mundo.

Muito obrigado por qualquer tipo de ajuda!

Enquanto isso, nós nos encontramos com os oficiais do Conselho da Cidade. Nós estávamos buscando explicar e esclarecer que a parcela em que Rozbrat se localiza pode ter sido comprada pelo atual proprietário (Darex) por meio de uma fraude. Nós fomos assegurados que a cidade examinará o caso mais uma vez e se for possível – tomará ações para defender seus interesses. Por causa de uma nova evidência no caso, o coletivo tomou novas atitudes para impedir o leilão.

Portanto, declaramos que se nós libertarmos o terreno oficialmente, o passaremos para os cidadãos de Poznan. Nosso único objetivo é defender o lugar como um projeto social, não-comercial e ecológico.

Nós também sabemos quais desenvolvedores estão interessados em comprar Rozbrat. Nós estamos avisando – se eles tomarem ações hostis – iremos resistir.

O coletivo decidiu realizar um ato em 14.09.2019. Será realizado durante o 25° aniversário da ocupação Rozbrat. Nós ocuparemos as ruas de Poznan para mostrar nossa devoção pela defesa de Rozbrat e os valores que isso representa. Nós lutaremos por uma Poznan livre de despejos, pobreza e exploração. Esteja conosco em número!

14 de setembro, sábado, 13h00 // início: Pułaskiego st. 21A, Rozbrat

rozbrat.org

Tradução > Kérolyne H.

agência de notícias anarquistas-ana

Beija-flor travesso —
Pula de galho em galho
na manhã azul…

Marco Antonio Fontolan