Compre agora, em pré-venda – com desconto de 20% + frete grátis –, o novo título que será lançado em novembro de 2019, numa coedição da Faísca Publicações Libertárias e do Instituto de Teoria e História Anarquista: Liberdade ou Morte: teoria e prática de Mikhail Bakunin, de Felipe Corrêa. Não perca!
Liberdade ou Morte: teoria e prática de Mikhail Bakunin é o mais extenso e profundo estudo da obra e da vida de Bakunin já publicado no Brasil. No livro, Corrêa expõe tanto a trajetória política e intelectual de Bakunin, quanto sua teoria política desenvolvida entre 1836 e 1876. Aborda, portanto, tanto seu período anarquista, quanto os períodos precedentes, em que Bakunin vinculou-se à filosofia hegelianiana e ao pan-eslavismo revolucionário. Trata-se de uma história do pensamento político de Bakunin, que abarca todos seus escritos, suas mais importantes cartas, e dialoga com seus principais comentadores. Contrariando diversos estudos marxistas, liberais e mesmo alguns autores ao anarquismo, o autor sustenta que Bakunin possui contribuições relevantes no campo da teoria política, expondo-as sistematicamente e dividindo-as em três grandes períodos. Ele argumenta que, se devidamente periodizada, essa teoria política guarda considerável coerência, tanto em termos internos, quanto em relação à prática política de Bakunin.
>> Como comprar:
Escreva para faisca@riseup.net, colocando no título da mensagem “Compra de livro” e especificando a quantidade de exemplares que serão adquiridos.
Validade da pré-venda: 14 de outubro de 2019
LIBERDADE OU MORTE: TEORIA E PRÁTICA DE MIKHAIL BAKUNIN
Felipe Corrêa
616 páginas
Coleção Estudos do Anarquismo (Faísca Publicações Libertárias e Instituto de Teoria e História Anarquista)
agência de notícias anarquistas-ana
Chuva cai lá fora
No batuque das goteiras.
Eu durmo tranqüilo.
Natacha Lemes Batistão
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!