
Compre agora, em pré-venda – com desconto de 20% + frete grátis –, o novo título que será lançado em novembro de 2019, numa coedição da Faísca Publicações Libertárias e do Instituto de Teoria e História Anarquista: Liberdade ou Morte: teoria e prática de Mikhail Bakunin, de Felipe Corrêa. Não perca!
Liberdade ou Morte: teoria e prática de Mikhail Bakunin é o mais extenso e profundo estudo da obra e da vida de Bakunin já publicado no Brasil. No livro, Corrêa expõe tanto a trajetória política e intelectual de Bakunin, quanto sua teoria política desenvolvida entre 1836 e 1876. Aborda, portanto, tanto seu período anarquista, quanto os períodos precedentes, em que Bakunin vinculou-se à filosofia hegelianiana e ao pan-eslavismo revolucionário. Trata-se de uma história do pensamento político de Bakunin, que abarca todos seus escritos, suas mais importantes cartas, e dialoga com seus principais comentadores. Contrariando diversos estudos marxistas, liberais e mesmo alguns autores ao anarquismo, o autor sustenta que Bakunin possui contribuições relevantes no campo da teoria política, expondo-as sistematicamente e dividindo-as em três grandes períodos. Ele argumenta que, se devidamente periodizada, essa teoria política guarda considerável coerência, tanto em termos internos, quanto em relação à prática política de Bakunin.
>> Como comprar:
Escreva para faisca@riseup.net, colocando no título da mensagem “Compra de livro” e especificando a quantidade de exemplares que serão adquiridos.
Validade da pré-venda: 14 de outubro de 2019
LIBERDADE OU MORTE: TEORIA E PRÁTICA DE MIKHAIL BAKUNIN
Felipe Corrêa
616 páginas
Coleção Estudos do Anarquismo (Faísca Publicações Libertárias e Instituto de Teoria e História Anarquista)
agência de notícias anarquistas-ana
Chuva cai lá fora
No batuque das goteiras.
Eu durmo tranqüilo.
Natacha Lemes Batistão
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?