
Companheires do mundo:
Mais uma vez estamos organizando o encontro que realizamos anualmente em Montevidéu. Se trata da 8ª Feira do Livro Anarquista, que acontecerá entre os dias 1, 2 e 3 de novembro no Centro Social Cordón Norte. Espaço que está enfrentando uma tentativa de despejo, o que demonstra que a auto-organização, a solidariedade e a construção por via da ação direta vão totalmente contra os interesses capitalistas e seu poder estabelecido.
Sabemos que os territórios onde convivemos, constantemente vira alvo das ambições e determinações do capital. E não somente do capital, mas também das instituições e órgãos do Estado, como coordenadores e protetores do poder econômico-político.
Essas ambições não são para nosso bem-estar mas sim a consequência de um sistema baseado na competência, eficiência, hierarquia e acumulação, produto da selvagem exploração de seres humanos e do meio-ambiente, e uma incessante busca pelo lucro.
A autoridade invade nossos territórios de forma violenta, impondo a lei através de seus funcionários e assim tentam silenciar e reprimir nossas ações, que vão contra seus valores capitalistas.
Propomos com essa Feira criar um espaço para encontro e reflexão para visualizar o que enfrentamos, e estabelecer mais um modo de resistir, partindo da construção horizontal, autônoma e do combate social.
Por essas razões, os eixos são:
– Território.
– Conflito.
– Resistência.
Relacionados com o presente.
O limite para enviar suas propostas de ideias é dia 25/09. As mesmas devem ser enviadas pelo endereço de e-mail: feriaalibromvd@riseup.net
Para mais informações, contate-nos por nossa página no Facebook: @feriaanarquistamvd ou em nosso blog: feriaanarquistamvd
Nós esperamos vocês para semearmos rebeldia e colher liberdade!
feriaanarquistamvd.wordpress.com
Tradução > Daitoshi
agência de notícias anarquistas-ana
Lua de primavera
O mar acende
cardume de peixes
Sérgio Brown
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!