[Uruguai] 8ª Feira do Livro Anarquista de Montevidéu

Companheires do mundo:

Mais uma vez estamos organizando o encontro que realizamos anualmente em Montevidéu. Se trata da 8ª Feira do Livro Anarquista, que acontecerá entre os dias 1, 2 e 3 de novembro no Centro Social Cordón Norte. Espaço que está enfrentando uma tentativa de despejo, o que demonstra que a auto-organização, a solidariedade e a construção por via da ação direta vão totalmente contra os interesses capitalistas e seu poder estabelecido.

Sabemos que os territórios onde convivemos, constantemente vira alvo das ambições e determinações do capital. E não somente do capital, mas também das instituições e órgãos do Estado, como coordenadores e protetores do poder econômico-político.

Essas ambições não são para nosso bem-estar mas sim a consequência de um sistema baseado na competência, eficiência, hierarquia e acumulação, produto da selvagem exploração de seres humanos e do meio-ambiente, e uma incessante busca pelo lucro.

A autoridade invade nossos territórios de forma violenta, impondo a lei através de seus funcionários e assim tentam silenciar e reprimir nossas ações, que vão contra seus valores capitalistas.

Propomos com essa Feira criar um espaço para encontro e reflexão para visualizar o que enfrentamos, e estabelecer mais um modo de resistir, partindo da construção horizontal, autônoma e do combate social.

Por essas razões, os eixos são:

– Território.
– Conflito.
– Resistência.

Relacionados com o presente.

O limite para enviar suas propostas de ideias é dia 25/09. As mesmas devem ser enviadas pelo endereço de e-mail: feriaalibromvd@riseup.net

Para mais informações, contate-nos por nossa página no Facebook: @feriaanarquistamvd ou em nosso blog: feriaanarquistamvd

Nós esperamos vocês para semearmos rebeldia e colher liberdade!

feriaanarquistamvd.wordpress.com

Tradução > Daitoshi

agência de notícias anarquistas-ana

Lua de primavera
O mar acende
cardume de peixes

Sérgio Brown