Relato da seção da Filadélfia do Movimento Abolicionista Revolucionário (RAM) sobre evento recente
Em 31 de agosto, no chamado Illinois, na tradição de aprendizado e crescimento revolucionários do Agosto Negro, membros da RAM promoveram “O que trará nossa liberdade”, uma discussão / workshop sobre anarquismo Negro que planejamos replicar pelo país.
Nossa discussão se baseou no trabalho de Zoe Samudzi, William C. Anderson, Russell Maroon Shoatz, Lorenzo Kom’boa Ervin, Kuwasi Balagoon e Ashanti Alston além das experiências de tantas pessoas negras que participaram da discussão.
Os pontos principais da discussão incluíram a necessidade de um movimento anarquista que não centralize a branquitude, como as tradições de resistência contra o Estado faziam parte da tradição de liberdade negra muito antes do primeiro anarquista chegar aos Estados Unidos e a necessidade de coletivos anarquistas negros emergirem.
Nós estamos esperançosos sobre o futuro. Vamos queimar a plantação americana. Na tradição de nossos ancestrais e mártires, continuaremos a lutar pela nossa libertação.
Se você estiver interessado em levar esse workshop para a sua comunidade, por favor, entre em contato conosco em phillyram@riseup.com
>> Movimento Abolicionista Revolucionário (RAM)
O Movimento Abolicionista Revolucionário é um movimento político dedicado a libertar as pessoas da escravidão e a construir resistência nos Estados Unidos. Nós estabelecemos nosso movimento político no contexto da luta abolicionista contra a escravidão e continuamos na tradição, de Nat Turner ao Movimento de Libertação Negra (Black Liberation Movement). Acreditamos que a Guerra Civil nunca foi resolvida e o sistema de escravidão passou para o complexo industrial-prisional. Nossa luta hoje deve começar desse ponto de partida. Por fim, como anarquistas revolucionários, a luta abolicionista deve ser estendida ao Estado e ao capitalismo, os autores da opressão. O movimento revolucionário nos EUA hoje está em uma encruzilhada, à medida que os movimentos fascistas estão se expandindo, e o Estado se tornando cada vez mais autoritário. A Revolução de Rojava, no norte da Síria, nos fornece um modelo para a revolução hoje com sua fundação na comunidade e organização política baseada em conselhos e na defesa militante.
revolutionaryabolition.org
Tradução > Brulego
agência de notícias anarquistas-ana
longa conversa
um grilo termina
o outro começa
Ricardo Silvestrin
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!