[EUA] Declaração da RAM Philly sobre a apresentação “O que trará nossa liberdade”

Relato da seção da Filadélfia do Movimento Abolicionista Revolucionário (RAM) sobre evento recente

Em 31 de agosto, no chamado Illinois, na tradição de aprendizado e crescimento revolucionários do Agosto Negro, membros da RAM promoveram “O que trará nossa liberdade”, uma discussão / workshop sobre anarquismo Negro que planejamos replicar pelo país.

Nossa discussão se baseou no trabalho de Zoe Samudzi, William C. Anderson, Russell Maroon Shoatz, Lorenzo Kom’boa Ervin, Kuwasi Balagoon e Ashanti Alston além das experiências de tantas pessoas negras que participaram da discussão.

Os pontos principais da discussão incluíram a necessidade de um movimento anarquista que não centralize a branquitude, como as tradições de resistência contra o Estado faziam parte da tradição de liberdade negra muito antes do primeiro anarquista chegar aos Estados Unidos e a necessidade de coletivos anarquistas negros emergirem.

Nós estamos esperançosos sobre o futuro. Vamos queimar a plantação americana. Na tradição de nossos ancestrais e mártires, continuaremos a lutar pela nossa libertação.

Se você estiver interessado em levar esse workshop para a sua comunidade, por favor, entre em contato conosco em phillyram@riseup.com

>> Movimento Abolicionista Revolucionário (RAM)

 O Movimento Abolicionista Revolucionário é um movimento político dedicado a libertar as pessoas da escravidão e a construir resistência nos Estados Unidos. Nós estabelecemos nosso movimento político no contexto da luta abolicionista contra a escravidão e continuamos na tradição, de Nat Turner ao Movimento de Libertação Negra (Black Liberation Movement). Acreditamos que a Guerra Civil nunca foi resolvida e o sistema de escravidão passou para o complexo industrial-prisional. Nossa luta hoje deve começar desse ponto de partida. Por fim, como anarquistas revolucionários, a luta abolicionista deve ser estendida ao Estado e ao capitalismo, os autores da opressão. O movimento revolucionário nos EUA hoje está em uma encruzilhada, à medida que os movimentos fascistas estão se expandindo, e o Estado se tornando cada vez mais autoritário. A Revolução de Rojava, no norte da Síria, nos fornece um modelo para a revolução hoje com sua fundação na comunidade e  organização política baseada em conselhos e na defesa militante.

revolutionaryabolition.org

Tradução > Brulego

agência de notícias anarquistas-ana

longa conversa
um grilo termina
o outro começa

Ricardo Silvestrin