
Grécia e Turquia reprimem 3 grupos anarquistas em Tessalônica por sua preocupação com Rojava
Ontem (17/10), duas ações de solidariedade com Rojava foram realizadas em Tessalônica: uma dentro do consulado turco, conduzida por membros do Rouvikonas e da Iniciativa Libertária de Tessalônica, e a outra no balcão da Turkish Airlines no aeroporto de Tessalônica, por membros do Grupo Anarquista Pueblo, do Rouvikonas e da Iniciativa Libertária de Tessalônica. No primeiro caso, houve 12 prisões e no segundo 10. No total, 22 prisões.
No consulado, a polícia turca esperava a polícia grega do lado de fora, destruindo a faixa de apoio a Rojava e socando os militantes anarquistas, tratando-os como terroristas e ameaçando-os com suas armas.
Depois de serem separados pela polícia grega e transferidos para a Delegacia Central de Polícia de Tessalônica, os militantes anarquistas foram espancados novamente, desta vez pela polícia de Mitsotakis [primeiro-ministro da Grécia]. Eles estão detidos desde ontem, sem o direito de comer ou beber água. Um funcionário graduado informou-os de que negociações transnacionais sobre eles estavam em andamento entre as autoridades gregas e turcas, e que estas exigiam que fossem considerados terroristas e punidos severamente.
Das três acusações no momento, há uma surpreendente “ruptura das relações de amizade com um país aliado”, hoje amplamente falada na Grécia.
Como resultado dessa violência e a magnitude das ameaças judiciais, aconteceu uma manifestação para apoiar os 22 companheiros anarquistas presos nesta sexta-feira, 18 de outubro, ao meio-dia, em frente do Tribunal de Tessalônica.
SOLIDARIEDADE COM OS NOSSOS 22 PARCEIROS DOS GRUPOS ROUVIKONAS, PUEBLO E INICIATIVA LIBERTÁRIA DE TESSALÔNICA!
SOLIDARIEDADE COM OS NOSSOS PARCEIROS DE ROJAVA NA LUTA CONTRA O FASCISMO DE ERDOGAN E SUAS TROPAS!
Yannis Youlountas
Fonte: http://blogyy.net/2019/10/18/les-etats-grec-et-turc-se-concertent-pour-reprimer-leurs-opposants/
Conteúdo relacionado:
Jasmineiro em flor.
Ciranda o luar na varanda.
Cheiro de calor.
Guilherme de Almeida
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!