Grécia e Turquia reprimem 3 grupos anarquistas em Tessalônica por sua preocupação com Rojava
Ontem (17/10), duas ações de solidariedade com Rojava foram realizadas em Tessalônica: uma dentro do consulado turco, conduzida por membros do Rouvikonas e da Iniciativa Libertária de Tessalônica, e a outra no balcão da Turkish Airlines no aeroporto de Tessalônica, por membros do Grupo Anarquista Pueblo, do Rouvikonas e da Iniciativa Libertária de Tessalônica. No primeiro caso, houve 12 prisões e no segundo 10. No total, 22 prisões.
No consulado, a polícia turca esperava a polícia grega do lado de fora, destruindo a faixa de apoio a Rojava e socando os militantes anarquistas, tratando-os como terroristas e ameaçando-os com suas armas.
Depois de serem separados pela polícia grega e transferidos para a Delegacia Central de Polícia de Tessalônica, os militantes anarquistas foram espancados novamente, desta vez pela polícia de Mitsotakis [primeiro-ministro da Grécia]. Eles estão detidos desde ontem, sem o direito de comer ou beber água. Um funcionário graduado informou-os de que negociações transnacionais sobre eles estavam em andamento entre as autoridades gregas e turcas, e que estas exigiam que fossem considerados terroristas e punidos severamente.
Das três acusações no momento, há uma surpreendente “ruptura das relações de amizade com um país aliado”, hoje amplamente falada na Grécia.
Como resultado dessa violência e a magnitude das ameaças judiciais, aconteceu uma manifestação para apoiar os 22 companheiros anarquistas presos nesta sexta-feira, 18 de outubro, ao meio-dia, em frente do Tribunal de Tessalônica.
SOLIDARIEDADE COM OS NOSSOS 22 PARCEIROS DOS GRUPOS ROUVIKONAS, PUEBLO E INICIATIVA LIBERTÁRIA DE TESSALÔNICA!
SOLIDARIEDADE COM OS NOSSOS PARCEIROS DE ROJAVA NA LUTA CONTRA O FASCISMO DE ERDOGAN E SUAS TROPAS!
Yannis Youlountas
Fonte: http://blogyy.net/2019/10/18/les-etats-grec-et-turc-se-concertent-pour-reprimer-leurs-opposants/
Conteúdo relacionado:
Jasmineiro em flor.
Ciranda o luar na varanda.
Cheiro de calor.
Guilherme de Almeida
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!