Porque viver com dignidade é nosso direito! 30J rumo a Greve Geral!
A CNT faz um chamado a participação ativa na convocatória pela Greve Geral do dia 30 de janeiro em Euskal Herria, apela à unidade do movimento sindical e associativo para dar uma resposta contundente que consiga esvaziar os locais de trabalho e encher as ruas de dignidade.
30 de janeiro nos juntaremos às reivindicações dos nossos aposentados, exemplo de tenacidade e dignidade. Convocamos uma greve geral onde todas as lutas, em sua diversidade, se unam em um único grito: um grito ensurdecedor de justiça social.
No dia 30 de janeiro, também vamos dizer ao setor bancário, seus fundos de seguro privado e seus governos fantoches, que há um povo disposto a defender seus direitos e que esses direitos básicos não estão à venda.
Um dia de Greve em que a classe trabalhadora ativa, tem uma boa oportunidade, ao lado das/os aposentadas/os, do movimento feminista e do conjunto de movimentos sociais de passar ao ataque frente a um patronato insaciável.
Juntas e juntos, como um único punho, diante da injustiça e da desigualdade social que as políticas neoliberais geram, que beneficiam apenas uma ínfima minoria, a mesma que pretende prender a maioria da população em um futuro sem direitos.
É por isso que as companheiras e companheiros da CNT estaremos em greve, para exigir uma vida digna, para reivindicar o mais básico, até chegarmos a uma sociedade mais justa e igualitária.
Por aposentadorias públicas dignas!
Pelo cancelamento de todas as reformas trabalhistas e previdenciárias!
Pela igualdade real, econômica e social!
Pela redistribuição do trabalho e da riqueza!
cnt.es
Tradução > Mauricio Knup
agência de notícias anarquistas-ana
Quintal do sítio –
A única forma geométrica
É a linha de um varal.
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!