[Espanha] 30 de janeiro. Greve geral em Euskal Herria

Porque viver com dignidade é nosso direito! 30J rumo a Greve Geral!

A CNT faz um chamado a participação ativa na  convocatória pela Greve Geral  do dia 30 de janeiro em Euskal Herria, apela  à unidade do movimento sindical e associativo para dar uma resposta contundente que consiga esvaziar os locais de trabalho e encher as ruas de dignidade.

30 de janeiro nos juntaremos às reivindicações dos nossos aposentados,  exemplo de tenacidade e dignidade. Convocamos uma greve geral onde todas as lutas, em sua diversidade, se unam em um único grito: um grito ensurdecedor de justiça social.

No dia 30 de janeiro, também vamos dizer ao setor bancário, seus fundos de seguro privado e seus governos fantoches, que há um povo disposto a defender seus direitos e que esses direitos básicos não estãà venda.

Um dia de Greve em que a classe trabalhadora ativa, tem uma boa oportunidade, ao lado das/os aposentadas/os, do movimento feminista e do conjunto de movimentos sociais de passar ao ataque frente a um patronato insaciável.

Juntas e juntos, como um único punho, diante da injustiça e da desigualdade social que as políticas neoliberais geram, que beneficiam apenas uma ínfima minoria, a mesma que pretende prender a maioria da população em um futuro sem direitos.

É por isso que as companheiras e companheiros da CNT estaremos em greve, para exigir uma vida digna, para reivindicar o mais básico, até chegarmos a uma sociedade mais justa e igualitária.

Por aposentadorias públicas dignas!

Pelo cancelamento de todas as reformas trabalhistas e previdenciárias!

Pela igualdade real, econômica e social!

Pela redistribuição do trabalho e da riqueza!

cnt.es

Tradução > Mauricio  Knup

agência de notícias anarquistas-ana

Quintal do sítio –
A única forma geométrica
É a linha de um varal.

Paulo Franchetti