Em todo levante social o Estado como resposta e a fim de manter a “normalidade” estabelece uma escala de violência repressiva, que no caso do Chile (a partir de 18 de outubro), se traduziu no desaparecimento, tortura e morte pelas mãos das forças repressivas do Estado, de dezenas de pessoas em apenas algumas semanas. Diante disto, uma das respostas imediatas por parte da população foi a legítima autodefesa do protesto social, que foi reprimida, produzindo a mutilação ocular de aproximadamente 300 pessoas pelas mãos da polícia, além da privação de liberdade de mais de 2000 companheires.
Internacional Tattoo Flash Day surge como uma iniciativa coletiva de diversas organizações e tatuadores de Santiago e Atlanta, GA. Sua finalidade é a agitação da revolta e a validação da legítima autodefesa e, principalmente, solidarizar-se com os companheires preses e suas famílias. A convocatória é para somar-se a esta campanha internacional no dia 15 de fevereiro, para que de forma coordenada difundamos e tatuemos a maior quantidade de pessoas possível. A ideia é canalizar toda a arrecadação para o apoio aos companheires sequestrades pelo Estado.
>> Mais infos:
http://accion-directa.org/flashday/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
fim de tarde
depois do trovão
o silêncio é maior
Alice Ruiz
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…