Apoiamos esta campanha apoiada pela Iniciativa Anarcossindicalista Rocinante
A absolvição de todo o Aurora Dourada [partido neonazista grego] e a condenação, unicamente, do assassinato do músico e militante antifascista Pavlos Fyssas propôs de maneira absolutamente provocativa a Promotoria no julgamento do Aurora Dourada, Adamantia Economou. Esta proposta impensável da Promotoria tenta absolver a toda a direção da organização criminosa nazi. Argumenta, ademais, que a direção não havia ordenado nenhum ataque.
O Aurora Dourada é uma organização criminosa no sentido estrito do termo, com estrutura hierárquica e treinamento militar no qual seus membros executavam ordens diretas de seus superiores.
Durante um ano inteiro foram apresentadas centenas de provas inquestionáveis ante o tribunal: fotos, vídeos e mensagens que demonstram o planejamento dos ataques e seu encobrimento; como por exemplo, no caso do assassinato de Pavlos Fyssas. Existe evidência da implicação dos esquadrões de ataque de dita organização nas agressões contra os pescadores egípcios e os sindicatos da P.A.M.E. (Frente Militante de Todos os Trabalhadores); no entanto, a Promotoria decidiu não ver estas evidências.
Dizemos: NÃO à absolvição do Aurora Dourada! Pedimos a condenação exemplar de toda a direção e dos esquadrões de ataque dos assassinos nazis do Aurora Dourada.
Fonte: http://www.laboursolidarity.org/Grecia-Juicio-de-Amenecer-dorado?lang=fr
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
A vasta noite
não é agora outra coisa
se não fragrância.
Jorge Luis Borges
UM ÓTIMO TEXTO!
COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!
ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!
Excelente
Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.