CONTRA O MEDO E A SURPRESA.
Na madrugada de terça-feira, 3 de março de 2020, realizamos um ataque incendiário a uma filial do Eurobank na 62 Rua Witness com o desejo de entregá-lo às chamas.
O mandamento era claro: “Ajoelhem-se em escravidão à Terra Santa – democratas declarando arrependimento“.
Os componentes do aparato estatal estão unidos como pavões toda vez que anunciam esmagadoramente que tudo acabará em breve. A regularidade diz que prevalecerá e que o desenvolvimento finalmente chegará. Ao mesmo tempo, afirmarão que não há barreiras.
A dominação ideológica do imaginário sobre a onipotência do Estado exige obediência e paz social. Portanto, aqueles que continuam negando a barbárie existente, a camarilha do poder tentará esmagá-los, enquanto os improdutivos serão marginalizados e exterminados. O mesmo destino será tido pelos sempre presentes refugiados e imigrantes deste mundo, a quem a civilização moderna está sempre ansiosa para acomodar, organizando-os em campos de concentração (abertos ou fechados) ou em locais de trabalho para depois os “invadir”…
Pode ser verdade que dentro da sociedade do espetáculo a única coisa que parece mais viável é manter a miséria existente em perpetuidade. No entanto, diante das garantias de poder, mantemos a modéstia e paixão por parte daqueles que ousaram desafiar o existente. Livres de obsessões e fetichismo, percebemos todos os meios como parte de uma ação multifacetada anarquista: de assembleias, eventos e publicações, a luta sofrida dos trabalhadores, marchas de conflito e ataques invasivos explosivos, cuja paz social será quebrada e a centelha da guerra social estará em ascensão.
Enviamos nossa ação solidária aos camaradas e combatentes cativos, perseguidos e procurados.
Força aos imigrantes e esmaguemos a retórica patriótica que tem sede de sangue.
Memória e ação para o companheiro Lambros Foundas.
Somos todos “companheiros”.
Viva a Anarquia!
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1604004/
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Árvore sem folha
em invernos rigorosos
parece que hiberna.
Leila Míccolis
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!