[Grécia] 10-100-1000 Ações Diretas

CONTRA O MEDO E A SURPRESA.

Na madrugada de terça-feira, 3 de março de 2020, realizamos um ataque incendiário a uma filial do Eurobank na 62 Rua Witness com o desejo de entregá-lo às chamas.

O mandamento era claro: “Ajoelhem-se em escravidão à Terra Santa – democratas declarando arrependimento“.

Os componentes do aparato estatal estão unidos como pavões toda vez que anunciam esmagadoramente que tudo acabará em breve. A regularidade diz que prevalecerá e que o desenvolvimento finalmente chegará. Ao mesmo tempo, afirmarão que não há barreiras.

A dominação ideológica do imaginário sobre a onipotência do Estado exige obediência e paz social. Portanto, aqueles que continuam negando a barbárie existente, a camarilha do poder tentará esmagá-los, enquanto os improdutivos serão marginalizados e exterminados. O mesmo destino será tido pelos sempre presentes refugiados e imigrantes deste mundo, a quem a civilização moderna está sempre ansiosa para acomodar, organizando-os em campos de concentração (abertos ou fechados) ou em locais de trabalho para depois os “invadir”…

Pode ser verdade que dentro da sociedade do espetáculo a única coisa que parece mais viável é manter a miséria existente em perpetuidade. No entanto, diante das garantias de poder, mantemos a modéstia e paixão por parte daqueles que ousaram desafiar o existente. Livres de obsessões e fetichismo, percebemos todos os meios como parte de uma ação multifacetada anarquista: de assembleias, eventos e publicações, a luta sofrida dos trabalhadores, marchas de conflito e ataques invasivos explosivos, cuja paz social será quebrada e a centelha da guerra social estará em ascensão.

Enviamos nossa ação solidária aos camaradas e combatentes cativos, perseguidos e procurados.

Força aos imigrantes e esmaguemos a retórica patriótica que tem sede de sangue.

Memória e ação para o companheiro Lambros Foundas.

Somos todos “companheiros”.

Viva a Anarquia!

Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1604004/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Árvore sem folha
em invernos rigorosos
parece que hiberna.

Leila Míccolis