No sábado, 11 de abril, familiares levaram para casa Ilya Romanov, preso anarquista do LPU-21. O Procurador decidiu não apelar à decisão do Zubovo-Polyanski da República da Mordóvia, que ordenou a libertação de Romavnov devido às suas condições de saúde. Felicitamos o companheiro e todas as pessoas que lutaram pela sua libertação! O tribunal decidiu, em 31 de março, libertar Romanov por ele estar parcialmente paralisado após um AVC.
Ilya Romanov juntou-se ao movimento anarquista na União Soviética do final dos anos 80 e era um dos veteranos do movimento. A maioria do tempo, desde 1989, esteve em prisões da Rússia e da Ucrânia. Em 2015 foi sentenciado a 10 anos de prisão, por autoridades que afirmavam que ele tinha “justificado o terrorismo” e “preparado um ataque terrorista”.
A investigação começou quando um artefato de fogo de artifício explodiu na sua mão, não muito longe da comissão militar de Nizhny Novgorod. Devido à explosão, a sua mão esquerda teve de ser amputada. Na colônia prisional, um novo caso criminal foi aberto contra Romanov. Os seus advogados disseram que o companheiro de cela de Romanov usou um smartfone de contrabando para tornar públicas chamadas desse para a Jihad, obviamente como parte de uma trama feita pelas autoridades. Em 2018 foi sentenciado a uma nova pena e no outono de 2019 sofreu um AVC, após o qual ficou parcialmente paralisado.
Fonte: https://avtonom.org/en/news/ilya-romanov-free-prison
Tradução > Ophelia
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
No primeiro frio,
sopro de longe que vem
embaçar o rio.
Alckmar Luiz dos Santos
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!