[Alemanha] Manifestação espontânea: Os nazis matam, a União Europeia também — abaixo o estado policial

Dia 27 de abril de 2020, marchamos na parte ocidental de Leipzig desde Jahrtausendfeld até Westwerk e voltamos, numa pequena manifestação espontânea autônoma, na qual 40 pessoas participaram. Felizmente, a polícia não apareceu.

Com a manifestação espontânea, queríamos recordar a situação ainda catastrófica dos refugiados no campo de Moria, na ilha grega de Lesbos, e o perigo contínuo da ameaça fascista, assim como manifestar a nossa relutância em relação à expansão do poder estatal sob a desculpa da pandemia do Coronavírus e da inerente destruição das nossas liberdades, que já avança.

Em Moria, as condições deterioraram-se ainda mais recentemente: as 20.000 pessoas que ali vivem mal têm acesso a cuidados médicos e a comida. Em relação à alimentação, há uma única loja em todo o acampamento, e quando é distribuída comida, algumas pessoas simplesmente jogam comida para a multidão que espera. Cuidados médicos externos ao campo não são mais permitidos. Além da falta de cuidados por parte do Estado, as pessoas de Moria também são ameaçadas por partes da população de Lesbos. Mais recentemente, um advogado conhecido como racista disparou com uma espingarda sobre quatro pessoas que estavam vivendo no campo. Felizmente, elas ficaram apenas ligeiramente feridas. O autor do ataque foi apanhado, manifestações fascistas já aconteceram na cidade para apoiá-lo e outras mais estão sendo anunciadas para os próximos dias.

Mas não é apenas na luta contra os refugiados nos campos da fronteira externa da União Europeia (EU) que vemos a sobreposição entre as políticas desumanas da UE e as ações dos assassinos fascistas. Também na Alemanha, os refugiados em campos de migrantes são isolados e excluídos dos cuidados de saúde extensivos no contexto da pandemia do Coronavírus. Adicionalmente, as condições higiênicas lá são muitas vezes péssimas. Além disso, desde os assassinatos em Hanau, houve repetidos ataques fascistas e racistas e até mesmo assassinatos: em Celle, Arcan Hussein de 15 anos foi esfaqueado até a morte, outro assassinato racista, em que o promotor público que está investigando quer menosprezar como ato de uma pessoa confusa, apesar das evidências da motivação racista do autor. É bem possível que o clima geral de pânico na crise do Coronavírus tenha incitado adicionalmente o autor.

Recentemente, o número de manifestações de direita e fascistas na Alemanha aumentou novamente e, também aqui em Leipzig, têm ocorrido cada vez mais ataques nazis.

Tudo isto acontece no contexto de medidas autoritárias do Estado nunca antes vistas desde a fundação da República Federal da Alemanha, todas elas justificadas pela importantíssima proteção da saúde das pessoas na sociedade. Não acreditamos que os governos da Europa desmantelem voluntariamente os seus aparelhos de poder já ampliados, pelo contrário, acreditamos que é mais provável que tentem explorar a adaptação das pessoas às novas condições e manter o maior número possível de mecanismos de controle social, bem como a restrição de contatos não digitais. A China e as suas medidas autoritárias foram o modelo para conter a ameaça difícil de avaliar do Coronavírus, e é bem possível que a China também seja um modelo para controlar a população através de aplicativos de tecnologia e smartfones, como o aplicativo para monitorar a propagação do vírus. Neste contexto, a Cúpula da UE-China a ser realizada em Leipzig no próximo mês de setembro, reveste-se também de particular importância.

Não aceitamos o controle do Estado sobre nós, independente da motivação que nos seja apresentada! Não queremos uma Alemanha saudável, mas sim bons cuidados de saúde para todos e todas!

A UE mata em Moria!

Que os fascistas caiam por terra!

Abaixo o estado policial!

Fonte: https://de.indymedia.org/node/79503

Tradução > Ananás

agência de notícias anarquistas-ana

Bolhas de sabão —
Giram rostos de crianças
sorrindo na tarde.

Yara Shimada