[Espanha] A CNT ante o Não Caso 14N

Em vista da resolução emitida ontem, 4 de maio de 2020, pela Corte Provincial de La Rioja, a Secretaria Permanente do Comitê Confederal da CNT deseja enviar um forte abraço fraterno a Pablo Alberdi e Jorge Merino. Juntos eles têm sido um exemplo de integridade e inteireza durante estes sete anos e meio e na esperança de que esta situação nunca mais tenha que se repetir.

Através deste comunicado, também enviamos nosso afeto às suas famílias e pessoas mais próximas, que durante todos estes anos sofreram o medo de ter que ir para a prisão e assim perder sua liberdade. Nossa homenagem também vai para o sindicato da CNT Logroño e para toda a militância e ativismo em La Rioja, que nunca os deixou sozinhos.

Gostaríamos de agradecer a toda a Confederação Nacional do Trabalho que, durante esses quase oito anos, sempre deu apoio constante aos nossos camaradas através de inúmeras manifestações de solidariedade.

Por outro lado, queremos mostrar nosso desacordo com a sentença de um ano de prisão para Pablo, assim como com os danos causados a eles e a todo o seu ambiente, o que é irreparável.

Para concluir, valorizamos que essa experiência azeda nos leve ao desenvolvimento de nossos princípios, solidariedade, união e apoio mútuo. De nossas táticas, a greve, como ferramenta de mudança. Assim como o orgulho de tantos camaradas que se mantiveram serenos diante de uma situação tão difícil.

Agora mais do que nunca, CNT

cnt.es

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/05/espanha-pablo-e-jorge-os-dois-livres/

agência de notícias anarquistas-ana

A lua, cansada,
adormeceu por instantes
no leito do rio.

Humberto del Maestro