Em uma época de crises sociais e ecológicas, pessoas em todos os lugares estão procurando soluções. Os Estados e o capitalismo, ao invés de fornecê-las, apenas pioram as coisas. Há uma sensação crescente de que nós teremos que resolver essa bagunça por conta própria. Mas como? Decidindo por nós mesmos, na essência dos Zapatistas, demonstrar que “o impossível é possível”.
Um mundo melhor através da autodeterminação e da autogestão não é apenas possível. Isso já está acontecendo em comunidades urbanas e rurais pelo mundo – do México à Rojava, da Dinamarca à Grécia – como uma substituição implícita ou explícita de nações, polícia, e outras formas de controle social hierárquico.
Essa antologia explora essa “sensação de liberdade no ar”, como uma peça que se encaixa, olhando os exemplos contemporâneos de espaços autônomos e diretamente democráticos e os dilemas do mundo real que eles experimentam, o tempo todo, ressaltando os modos de vida igualitários que são coletivamente gerados neles.
Cindy Milstein é autora de Anarchism and Its Aspirations, coautora de Paths toward Utopia: Graphic Explorations of Everyday Anarchism, e editora das antologias Taking Sides: Revolutionary Solidarity and the Poverty of Liberalism e Rebellious Mourning: The Collective Work of Grief). Cindy co-organiza o Institute for Advanced Troublemaking’s Anarchist Summer School em Worcester, MA, e também é homenageada, quando chamada, para ser doula da morte e cuidar do luto.
Deciding For Ourselves | The Promise of Direct Democracy
Cindy Milstein
Editora: AK Press
Páginas: 300
Preço: $14.25
Tradução > Brulego
agência de notícias anarquistas-ana
manhã
me ilumino
de imensidão
Giuseppe Ungaretti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!