[Espanha] Declaração de Amadeu Casellas após sua libertação

Saúde companheiros e companheiras,

Ontem, 14 de maio, fui libertado sob fiança, aguardando uma absolvição ou condenação. Como você sabe, a justiça neste estado não é imparcial se não parcial, dependendo se o promotor foi militar, fascista ou eclesiástico, o que já é um problema para a classe trabalhadora. O mesmo vale para presidentes, magistrados ou juízes, que dependendo da sua ideologia, também podem ser condenados ou absolvidos. Não quero mais falar sobre os pistoleiros estaduais, também chamados Mossos d’Esquadra [polícia catalã], que são manipuladores, corruptos e patéticos.

Em todo caso, como você pode imaginar, estou muito feliz com a minha liberdade, depois dos dois anos que passei injustamente preso.

Mas isso ainda não acabou, porque tenho que ir buscar a condenação ou absolvição, e como você pode imaginar, se for uma condenação, terei que recorrer. Entre outras coisas porque os próprios pistoleiros do estado, os Mossos d’Esquadra, manipularam provas, o que foi demonstrado no julgamento que ocorreu nos dias 5 e 6, bem como outras provas que foram manipuladas por eles.

Quero agradecer a todo o Grupo de Suporte por toda a ajuda que me deram durante estes dois anos, que tem sido muito, e espero que nos próximos dias possamos ficar todos juntos e celebrar a minha liberdade.

E para poder começar, aqueles que querem participar, de novas lutas pelos muitos abusos que ocorrem dentro das prisões e que o fato de eu ter sido libertado não significa que isso tenha acabado.

A luta continua, porque há muitos Amadeus nas prisões e muitos fascistas que os vigiam, os torturam e os humilham. Com isto quero dizer que estaremos em contato com aqueles que querem continuar a organizar as lutas nas prisões ou nos centros de extermínios catalães e espanhóis.

Obrigado a todos e todas pelo seu apoio.

Saúde e Anarquia

Amadeu Casellas

llibertatamadeu.org

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/15/espanha-amadeu-casellas-termina-greve-de-fome/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/11/espanha-por-que-amadeu-iniciou-uma-greve-de-fome/

agência de notícias anarquistas-ana

A tarde é bem quente.
Cansada, boneca ao lado,
menina dormindo.

Humberto del Maestro