[Indaiatuba-SP] Pastor diz que máscara é ‘frescurite’; fiel idosa e marido morrem de Covid-19

Vice-presidente da Assembleia de Deus, ministério de Belém, em Indaiatuba (SP), o pastor Neuton Lima, 55, disse em um culto que a máscara contra o coronavírus é ‘frescurite’ e que ali, na sua igreja, ninguém estava obrigado a usá-la [vídeos abaixo].

A pregação do pastor contraria frontalmente as orientações das autoridades sanitárias, não se sabendo qual seriam as consequências de tal irresponsabilidade, mas pelo menos uma fiel e o seu marido morreram de Covid-19.

Jadilce Batista, 77, frequentava um templo da igreja havia 33 anos, três vezes por semana. Era casada com Manoel Rosa da Silva, 74. Ela morreu primeiro e o marido, cinco dias depois, neste mês.

Cibele Batista da Silva dos Santos, 39, filha do casal, disse que não há como provar que a mãe pegou o coronavírus na igreja, contagiando depois o seu pai.

“Mas irmãs da igreja de minha mãe falaram da aglomeração, que ia muita gente e que a maioria não usava máscara de proteção e nem ofereciam álcool gel.”

Cibele acrescentou que seus pais tinham boa saúde, faziam caminhadas e compras no supermercado e que sua mãe começou a se sentir mal no dia 26 de abril, após retornar da igreja.

Contou que ela soube por intermédio do filho do pastor de sua mãe que ele está com Covid-19, recuperando-se em casa. Lima teria negado essa informação, dizendo que o referido pastor está com dengue.

No sermão em que minimizou a importância do uso da máscara e criticou autoridades por defenderem o fechamento de templos, Lima admitiu que foi advertido pela Promotoria Pública da cidade de que os responsáveis pela igreja poderiam ser responsabilizados criminal e civilmente por contágio do vírus.

Ele disse que ninguém poderia determinar o uso de máscara dentro de sua igreja, que é uma entidade privada e segue apenas o seu estatuto e a Bíblia.

Lima fez uma referência ao presidente Bolsonaro, dizendo que antes [no governo federal] havia “autoridades insanas”, “dominadas por Satanás” e que agora “graças a Deus há um homem que dobra os joelhos diante do altar”, que coloca “Deus acima de tudo e de todos”.

>> Vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=VPKqeDSsxZc&feature=emb_title

https://www.youtube.com/watch?v=ob7cQt01v0g&feature=emb_title

Fonte: https://www.paulopes.com.br/2020/05/coronavirus-pastor-neuton-lima.html#.XtA8iVVKi1t

agência de notícias anarquistas-ana

panela velha
no avarandado novo
vaso de avencas

Alexandre Brito

Leave a Reply