Desde alguns meses as populações levantaram com muito esforço várias instâncias de panelas comunitárias, coletas solidárias, comedores populares e padarias populares nos bairros como forma de amenizar a fome e a necessidade a que este sistema e seus criminosos governantes condenaram a população.
Queremos enfatizar que as maiorias destas instâncias solidárias nasceram desde a autonomia da população, pondo em prática a horizontalidade, a auto-organização e a autogestão, que foram se massificando velozmente em todo o país.
O poder e os oportunistas de sempre assustados com a ação autônoma das pessoas começaram a maquinar ou como envolver uns fazendo campanhas políticas de nefastos personagens que nunca tiveram importância para a população, e outros tratando de branquear-se, reprimir e vigiar.
Fazemos um chamado aos companheiros e a população para cuidar da autonomia e da autogestão das instâncias solidárias, a estar unidos e a não dar espaço aos bastardos oportunistas que só estão aí buscando um voto ou para tirar informação para entregá-la aos informantes do Estado.
QUE A SOLIDARIEDADE SIGA BROTANDO E ORGANIZANDO-SE EM AUTONOMIA E REBELDIA.
Grupo de Propaganda Revolucionária – La Ruptura
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
No meio da noite,
A voz das pessoas que passam —
Que frio!
Yaha
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!