[Chile] “Que a solidariedade siga brotando e organizando-se em autonomia e rebeldia”

Desde alguns meses as populações levantaram com muito esforço várias instâncias de panelas comunitárias, coletas solidárias, comedores populares e padarias populares nos bairros como forma de amenizar a fome e a necessidade a que este sistema e seus criminosos governantes condenaram a população.

Queremos enfatizar que as maiorias destas instâncias solidárias nasceram desde a autonomia da população, pondo em prática a horizontalidade, a auto-organização e a autogestão, que foram se massificando velozmente em todo o país.

O poder e os oportunistas de sempre assustados com a ação autônoma das pessoas começaram a maquinar ou como envolver uns fazendo campanhas políticas de nefastos personagens que nunca tiveram importância para a população, e outros tratando de branquear-se, reprimir e vigiar.

Fazemos um chamado aos companheiros e a população para cuidar da autonomia e da autogestão das instâncias solidárias, a estar unidos e a não dar espaço aos bastardos oportunistas que só estão aí buscando um voto ou para tirar informação para entregá-la aos informantes do Estado.

QUE A SOLIDARIEDADE SIGA BROTANDO E ORGANIZANDO-SE EM AUTONOMIA E REBELDIA.

Grupo de Propaganda Revolucionária – La Ruptura

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/06/18/chile-panelas-comuns-quando-a-subsistencia-significa-resistencia/

agência de notícias anarquistas-ana

No meio da noite,
A voz das pessoas que passam —
Que frio!

Yaha