Nono é um jovem cheio de engenhosidade e criatividade que vive livremente fora da escola, porque não possui os recursos ou o desejo de frequentá-la, pois essas instituições são elitistas e autoritárias e são encontradas nas grandes cidades. Ele por sua vez mora em sua ilha de Aztlán, onde vive feliz com seus amigos, aqui não há policiais ou ladrões, não há dinheiro, religiões e autoridade alguma, nem professores, porque todos são professores de si mesmos e todos trabalham para todos.
Tudo começa quando Nono perde seus pais devido a uma pandemia que assola o mundo. Nono viaja para a cidade de Sodoma, onde seus avós vivem. Há uma obrigação de frequentar a escola, onde ele é submetido às autoridades que o direcionam e o doutrinam ao novo regime governamental. Nono não entende esse sistema, e longe de se submeter ao seu autoritarismo, ele se rebela contra essa opressão junto com seus novos amigos e vive seu dia-a-dia sonhando em retornar à sua amada ilha, onde se vive na mais bela anarquia.
>> Faça o download, imprima e divulgue:
https://drive.google.com/file/d/1sgbE8yHt1wuU2R-6bPJLWqgzqtPf7nFr/view?usp=sharing
agência de notícias anarquistas-ana
Mosaico no muro.
O gato ensaiando o pulo.
Azuis borboletas.
Fanny Dupré
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata