CATORZE ANOS DE RESISTÊNCIA À PARANOIA
Nesta nova situação, tanto a nível nacional como internacional, o Comitê de Luta de Megali Panaguiá organizará o 7º encontro de 10 dias na floresta de Skuriés. Não é apenas uma necessidade urgente para os seus membros, mas também para todos os que seguem o ataque das empresas mineiras e o ataque geral contra os seres humanos e o meio ambiente.
Estamos perante um sistema político e econômico que fracassou tanto financeiramente como moralmente. Individualismo, total falta de comunidade e inexistência da sociedade, por um lado, depressão econômica obsessivamente persistente, por outro. Apesar das várias recapitalizações, o mito do crescimento a qualquer custo já tinha revelado as suas limitações desde o final de 2019. Todos os analistas discordavam apenas em relação ao momento exato da declaração oficial de falência.
Em território grego, as coisas não poderiam ser melhores sob o governo de ‘excelências’, como eles se denominam. Da monocultura de parques eólicos e painéis solares fotovoltaicos, símbolo da sua nova visão louca de desenvolvimento, à combustão de lixo e lixeiras, do apoio e salvação sem desculpas da Eldorado Gold, que supostamente iria realizar o maior e mais destrutivo investimento na Grécia, é claro, sem reivindicar dinheiro da mega-empresa canadense, como admitiram o próprio primeiro-ministro e os seus funcionários, à histeria da auto-suficiência petrolífera e à mania das brocas de petróleo, não pode haver melhor confirmação do impasse generalizado, da sujeira do consumismo e da cultura de plástico das dioxinas.
Quanto ao escândalo político e financeiro da Novartis, digamos apenas que é prova da ganância e mesquinhez daqueles que se prendem aos seus lugares parlamentares, bem como da rapacidade das grandes empresas farmacêuticas.
A esta adorável normalidade, se acreditarmos na terminologia dos porta-vozes do governo, a crise da saúde foi adicionada. Real ou imaginada, realmente não importa uma vez que uma nova situação global foi criada em seu nome. Pessoas assustadas e excluídas, bombardeadas por dados cientificamente sonantes, infundidas de culpa por especialistas paternalistas e sob a vigilância da polícia, os heróis do momento que desempenham um papel social importante. Esta foi a melhor chance de vender todas as justificativas econômicas para aprovar a “lei ambiental”, para deixar o desemprego disparar de 17 para 22% do dia para a noite e sair impune.
É assim que vemos a situação se desenrolando diante dos nossos olhos, não apenas na Grécia. Não queremos “voltar à normalidade”. Acreditamos que devemos urgentemente organizar e resistir. Sem esperar pela declarada “aceleração da reforma digital” que promete devolver-nos os nossos empregos e bem-estar, mas não neste momento, estamos organizando o nosso 7º encontro de 10 dias de luta na floresta de Skuriés, de 24 de julho a 2 de agosto de 2020.
Pela substância e pelo sucesso do nosso encontro, pedimos a contribuição de todas as coletividades e indivíduos que não aceitam a política de delegação a políticos profissionais do que lhes diz respeito, que não consentem, que entendem o perigo, tanto para os seres humanos como para o meio ambiente, do assalto dos Estados e do capitalismo e continuam a resistir.
Comitê de Luta de Megali Panaguiá
Fonte: https://epitropiagonapanagias.blogspot.com/2020/06/10-days-of-struggle-at-skouries-forest.html
Tradução > Ananás
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/02/24/grecia-eldorado-gold-a-merda/
agência de notícias anarquistas-ana
pequenos dedos
das gotas de chuva
massageiam a terra
Carlos Seabra
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!