
Um romance histórico e revolucionário! Mergulhe na Paris confinada de 1870 e com Zélina lutando para sobreviver sem comer animais, especialmente os do zoológico!
No inverno de 1870/1871, Paris havia sido sitiada durante vários meses pelos exércitos alemães. Enquanto a população sofria de frio e fome, as pessoas mais ricas faziam banquetes com a carne dos animais do Jardin des Plantes. Zélina, uma jovem de um bairro da classe trabalhadora, está revoltada com o seu destino. Com a ajuda de seus amigos, ela decide fazer tudo o que pode para garantir que animais exóticos não acabem como bifes nos pratos de bons restaurantes. Para atingir seu objetivo, ela está pronta para viver aventuras fortes e surpreendentes.
Se os parisienses sofreram terrivelmente com esses 5 meses de cerco, os animais da cidade e do zoológico também pagaram um preço pesado pela guerra. Este romance, muito bem documentado, nos faz reviver uma página pouco conhecida da História, enquanto abordamos o tema da relação entre humanos e animais em condições de vida extremas. Sua heroína, Zélina, nos convida a olhar os animais de maneira diferente.
Sauvons les animaux du zoo! [a partir de 12 anos]
Fred Morisse e David Rebaud (ilustrações)
Coedição Le bas du pavé & Chant d’orties
160 páginas sendo 12 de ilustração, 16 euros
chantdorties.free.fr – lebasdupav.fr
Tradução > Estrela
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
A borboleta
inebriada de cor
vai de flor em flor
Eugénia Tabosa
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!