[França] Lançamento: “Vamos salvar os animais do zoológico!”, de Fred Morisse

Um romance histórico e revolucionário! Mergulhe na Paris confinada de 1870 e com Zélina lutando para sobreviver sem comer animais, especialmente os do zoológico!

No inverno de 1870/1871, Paris havia sido sitiada durante vários meses pelos exércitos alemães. Enquanto a população sofria de frio e fome, as pessoas mais ricas faziam banquetes com a carne dos animais do Jardin des Plantes. Zélina, uma jovem de um bairro da classe trabalhadora, está revoltada com o seu destino. Com a ajuda de seus amigos, ela decide fazer tudo o que pode para garantir que animais exóticos não acabem como bifes nos pratos de bons restaurantes. Para atingir seu objetivo, ela está pronta para viver aventuras fortes e surpreendentes.

Se os parisienses sofreram terrivelmente com esses 5 meses de cerco, os animais da cidade e do zoológico também pagaram um preço pesado pela guerra. Este romance, muito bem documentado, nos faz reviver uma página pouco conhecida da História, enquanto abordamos o tema da relação entre humanos e animais em condições de vida extremas. Sua heroína, Zélina, nos convida a olhar os animais de maneira diferente.

Sauvons les animaux du zoo! [a partir de 12 anos]

Fred Morisse e David Rebaud (ilustrações)

Coedição Le bas du pavé & Chant d’orties

160 páginas sendo 12 de ilustração, 16 euros

chantdorties.free.fr – lebasdupav.fr

Tradução > Estrela

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/04/03/espanha-existem-carceres-onde-os-presos-nao-cometeram-nenhum-delito/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/04/franca-lancamento-zoologicos-o-pesadelo-da-vida-em-cativeiro-de-derrick-jensen/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/09/27/eua-lancamento-zoocidio-vendo-crueldade-exigindo-abolicao/

agência de notícias anarquistas-ana

A borboleta
inebriada de cor
vai de flor em flor

Eugénia Tabosa